Prof. Dr. Benjamin Teitelbaum – University of Colorado Boulder – EUA

Mais Lidos

  • Entrevista com a inteligência artificial Claude, a IA atacada por Trump

    LER MAIS
  • “A discussão sobre soberania digital e dependência tecnológica não pode ser separada da dimensão socioambiental”, adverte professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

    Expansão de data centers no Brasil: “Quem recebe os benefícios da infraestrutura digital e quem suporta seus custos ambientais e territoriais?” Entrevista especial com Hamilton Gomes de Santana Neto

    LER MAIS
  • O jornalista Gareth Gore detalhou os escândalos do Opus Dei ao Papa: "Deve ser considerada uma seita abusiva"

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

04 Janeiro 2021

Benjamin Teitelbaum é etnógrafo e comentarista político americano. Professor assistente de etnomusicologia da Universidade do Colorado e ex-chefe de estudos nórdicos da mesma instituição. Conhecido por sua pesquisa etnográfica em grupos de extrema direita da Escandinávia e comentários sobre imigração. 

Autor de Leões do Norte: sons do novo nacionalismo radical nórdico (Oxford University Press, 2017), um estudo etnográfico de nacionalistas radicais na Escandinávia e do livro Guerra pela Eternidade (Unicamp, 2020), um ensaio sobre a influência da escola perenialista sobre figuras contemporâneas associadas à extrema-direita.

 

Matérias com Benjamin Teitelbaum publicada no IHU

 

Eventos com Benjamin Teitelbaum no IHU