Cardeal Tagle está curado da covid-19

Luis Antonio Tagle. | Foto: Vatican News

Mais Lidos

  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • Coroa do Advento: tempo, luz e cor na roda da vida! Artigo de Frei Jacir de Freitas Faria

    LER MAIS
  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

25 Setembro 2020

O teste do cardeal filipino Luis Antonio Tagle deu negativo para o coronavírus. O prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e presidente da Caritas Internationalis passou pela doença sem apresentar nenhum sintoma. Depois de duas semanas em quarentena, o purpurado está livre da covid-19.

A reportagem é de Rubén Cruz, publicada por Vida Nueva Digital, 24-09-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

O Pontifício Colégio Filipino em Roma noticiou com alegria: “O resultado negativo do teste do cardeal Tagle é uma alegria para toda a Igreja. Deus quer que ele continue servindo no Vaticano, para levar a Boa-Nova de Deus: amor, alegria, paz, justiça, perdão e reconciliação, tudo o que o mundo necessita de maneira especial nestes dias”, explicavam em sua conta de Facebook.

Todas as pessoas próximas também testaram negativo

O cardeal Tagle, de 63 anos, testou positivo há duas semanas ao chegar às Filipinas para visitar seus pais, tornando-se a pessoa em mais alto escalão do Vaticano a contrair o vírus. A situação fez com que o papa Francisco voltasse a realizar um teste, pois Tagle é um dos seus mais próximos colaboradores. No entanto, Francisco mais uma vez testou negativo. Agora, já recuperado, o purpurado passará alguns dias de descanso em Manila. Enquanto isso, os funcionários e estudantes do Colégio Filipino, onde vive o cardeal, passaram a quarentena e todos os testes realizados foram negativos.

O primeiro teste que o Papa realizou foi em 02 de março, pois um resfriado fez soar o alarme. Porém, esta “leve indisposição”, segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, não foi mais que uma gripe.

 

Leia mais