Profa. Dra. Débora Freire - UFMG

Arte: IHU

Mais Lidos

  • "A adesão ao conservadorismo político é coerente com uma cosmologia inteira que o projeto progressista rechaça". Entrevista especial com Helena Vieira

    LER MAIS
  • Quando uma estudante de teologia desafiou o cardeal

    LER MAIS
  • Neste ano, o El Niño deve ser terrível. Artigo de Vivaldo José Breternitz

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

22 Setembro 2020

Débora Freire é professora adjunta do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG. Doutora em Economia pelo CEDEPLAR/UFMG (2012-2016), com estágio sanduíche na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (UIUC). Possui graduação em Ciências Econômicas pela UFSJ (2009) e mestrado em Economia Aplicada pela UFV (2009-2011).

Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Economia Regional, Renda e Tributação, Finanças públicas, Economia dos Programas de Bem-Estar Social, Métodos e modelos matemáticos e Contabilidade Nacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Economia brasileira, Estrutura produtiva brasileira, Distribuição de renda, Sistema tributário brasileiro, Impactos de políticas públicas e modelos de Insumo Produto, Contabilidade Social e Equilíbrio geral computável. Integrante do grupo de pesquisa "Núcleo de Estudos em Modelagem Econômica e Ambiental Aplicada (NEMEA)" no CEDEPLAR/UFMG. Prêmio de Melhor Tese em Economia no 37º Prêmio BNDES de Economia.

 

Notícias com Débora Freire publicadas no IHU

 

Eventos com Débora Freire no IHU