Bolsonaro nomeia integrante do Opus Dei para diretoria da Ancine

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

16 Janeiro 2020

O presidente Jair Bolsonaro nomeou uma integrante do Opus Dei para o cargo de diretoria interina da Ancine. A servidora da Ancine, Luana Rufino, é a primeira substituta na diretoria colegiada da agência. A nomeação foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta 15.

A informação é publicada por CartaCapital, 16-01-2020.

O Opus Dei é uma instituição católica que tem por fim promover, entre pessoas de todas as classes da sociedade, o desejo de plenitude da vida cristã no meio do mundo.

Apoiada por Roberto Alvim, novo secretário especial de Cultura do governo federal, Luana é a atual secretária executiva da Ancine. Alvim foi nomeado para o cargo em novembro do ano passado, em substituição a Ricardo Braga que ficou dois meses à frente do cargo.

Alvim era diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte e sempre foi alinhado a Bolsonaro. Em setembro do ano passado, ele atacou Fernanda Montenegro nas redes sociais, após ela ser capa da revista literária “Quatro cinco um”. Fernanda foi retratada como uma bruxa prestes a ser queimada em uma fogueira com livros, fazendo uma referência aos recentes casos de censura protagonizados pelo governo.

“A foto da sórdida Fernanda Montenegro como bruxa sendo queimada em fogueira de livros, publicada hoje na capa de uma revista esquerdista, mostra muito bem a canalhice abissal destas pessoas, assim como demonstra a separação entre eles e o povo brasileiro”, declarou Alvim, à época.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaro nomeia integrante do Opus Dei para diretoria da Ancine - Instituto Humanitas Unisinos - IHU