Mística Cristã é tema de curso promovido pelo CECREI

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Thiel leva suas palestras sobre o Anticristo à porta do Vaticano, e as instituições católicas recuam

    LER MAIS
  • Vozes de Emaús: Paz desarmada e desarmante? Artigo de Luiz Carlos Susin

    LER MAIS
  • Em meio à escalada autoritária de Trump contra países com recursos estratégicos ao seu país, Brasil começa a desenvolver sua Estratégia Nacional de Terras Raras

    Brasil e o novo regime global de governança mineral. Entrevista especial com Edna Aparecida da Silva

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

05 Abril 2019

Hoje em dia estamos vivendo uma redescoberta da Mística em todos os níveis. Nunca se falou tanto em busca de um sentido para a existência. Nunca se perseguiu tanto uma espiritualidade própria e adaptada ao mundo pós-moderno.

A Teologia Espiritual preocupa-se em estudar a experiência espiritual cristã, no encontro entre a Liberdade Divina e a liberdade humana.

É neste sentido que o Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI oferece o curso Mística Cristã, sob a orientação do Pe. Alfredo Sampaio Costa, sj, o qual pretende oferecer uma reflexão teológica sobre a experiência mística nas suas diversas expressões, por meio do contato com alguns de seus expoentes mais expressivos, em diálogo com a Teologia e a Psicologia.

Mais informações sobre o curso podem ser consultadas no site, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (51) 3081-4200.

Leia mais