16 Mai 2017
“Abalado com a última operação da PF, o empresário Joesley Batista, dono da JBS, decidiu avançar nas negociações para um acordo de delação premiada. A pessoas próximas, disse estar com medo de ser preso. Decidiu passar um tempo nos EUA, onde também tem casa” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-05-2017.
“Procurada, a JBS diz que não confirma as negociações e que o empresário mantém a rotina de viagens aos EUA há pelo menos dois anos” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-05-2017.
“A certeza de que a delação de Antonio Palocci deve levar o ex-presidente Lula mais uma vez ao centro da Lava Jato intensificou conversas dentro do partido sobre um plano B para a disputa presidencial de 2018” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-05-2017.
“São lembrados como opções o ex-prefeito Fernando Haddad (SP) e o ex-governador Jaques Wagner (BA). O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), apontado como alternativa de fora do partido, desagrada parte dos petistas, como o presidente da sigla, Rui Falcão” – Daniela Lima, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-05-2017.