27 Março 2017
“Acho que nesse momento a candidatura do Lula desserve a ele e ao país. Na melhor das hipóteses, ganha e projeta essa confrontação odienta que está rachando o país. Mas a probabilidade de polarizar e perder é muito alta” – Ciro Gomes, ex-ministro do governo Lula – PDT – Folha de S. Paulo, 27-03-2017.
“Não tenho a menor vontade de ser candidato se o Lula for. Menos em homenagem a ele e mais porque a tendência é ele polarizar o processo. E eu ficar falando de modelo econômico... Vou ter um papel nobre, vou lá para meus 12%, 15% no mínimo, mas daí dizer para o povo que acredito que vou ser presidente... Não consigo mentir desse jeito”– Ciro Gomes, ex-ministro do governo Lula – PDT – Folha de S. Paulo, 27-03-2017.
“Não serei vice de ninguém” – Ciro Gomes, ex-ministro do governo Lula – PDT – Folha de S. Paulo, 27-03-2017.
“(Bolsonaro) taticamente presta ao país um serviço, pois esse eleitorado do antipetismo se concentrava todo no PSDB” – Ciro Gomes, ex-ministro do governo Lula – PDT – Folha de S. Paulo, 27-03-2017.
“Bote aí que dei uma risada. Ele, para além de ser essa coisa constrangedora de chefe de quadrilha, sendo um velho e notório malversador de dinheiros públicos, virou chefe de um governo de patetas” – Ciro Gomes ao ser confrontado com a afirmação de Temer “que será o presidente mais nordestino que o país já teve” – Folha de S. Paulo, 27-03-2017.
“Conheço [Doria] de longuíssima data. O antipolítico, o empresário... Tem dois probleminhas básicos [nessa imagem]. Doria foi chefe da Embratur no governo Sarney. Saiu debaixo de muitas irregularidades no Tribunal de Contas da União e foi violentamente criticado por uma propaganda do turismo brasileiro com bundas de mulher na praia, estimulando claramente o turismo sexual. A segunda coisa: Doria reforçou muito a grande fortuna dele, do liberal, com dinheiro público dos governos do PSDB de Minas e SP, por exemplo” – Ciro Gomes, ex-ministro do governo Lula – PDT – Folha de S. Paulo, 27-03-2017.
“Por que o Trump é de direita? Populista, sim, ok. Mas a vitória dele foi importante. Ele representa a negação da perversão neoliberal. E, no Brasil, o problema não é de direita e esquerda. A política econômica do Lula é igual à do FHC” – Ciro Gomes, ex-ministro do governo Lula – PDT – Folha de S. Paulo, 27-03-2017.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU