02 Dezembro 2016
“Há um réu na linha de sucessão da Presidência da República. Mas a banda muda do Congresso acha tudo muito normal. No momento, a prioridade de réu que comanda o Senado é a aprovação de um projeto sobre abuso de autoridades como juízes e procuradores. E todos acham normal. O governo de Michel Temer pede aos brasileiros que, em nome da governabilidade, finjam que Renan não é Renan” – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.
“Amanhã, se Temer, o improvável, e Rodrigo Maia, o inacreditável, viajarem juntos para o exterior, Renan, o inaceitável assumirá a Presidência da República. E ninguém se espanta. No Brasil, parece não haver espaço para mais do que dois tipos de pessoas: ou o sujeito é cínico ou se faz de bobo” – Josias de Souza, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.
"Empresários, economistas de proa e até banqueiros desesperam-se com uma recessão ainda pior do que imaginavam. As elites do Estado avacalham ou desmoralizam as instituições" – Vinicius Torres Freire, jornalista - Folha de S. Paulo, 02-12-2016.
"Nas enquetes limitadas de que o jornalismo é capaz, ainda se ouve o "é o que temos" sobre o governo Temer, que não há, por ora, alternativa melhor em tempo hábil. Mas o governo e seus amigos no Congresso Nacional precisam se emendar, parar de baderna. Quanto à economia, o horror continua. Mas a despiora, também, em ritmo algo mais lento. Um pouco mais sombrio do que o esperado é o ritmo de aumento do desemprego" – Vinicius Torres Freire, jornalista - Folha de S. Paulo, 02-12-2016.
"Com a baderna nojenta e revoltante de irresponsável em Brasília, há risco extra de recaída, de fim da despiora modesta, de depressão, palavra sinistra que passou a circular por aí" – Vinicius Torres Freire, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-12-2016.
“Inter mais vermelho do que nunca: de vergonha!” – Juca Kfouri, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.
“O Inter corre agora sério risco de cair pela primeira vez e as manobras que está fazendo para evitar a queda deixam ainda mais vermelha a torcida colorada. De vergonha” – Juca Kfouri, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.
“Na quarta-feira acontecerá a decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Galo e no domingo seguinte a última rodada do Brasileirão. Qualquer coisa fora disso é golpe baixo, pífio, de fazer sentir vergonha alheia. O Inter merece postura mais digna” – Juca Kfouri, jornalista – portal Uol, 01-12-2016.
"Desculpe, a Odebrecht errou" – informe publicitário da Odebrecht – Folha de S. Paulo, 02-12-2016.
"Foi um grande erro, uma violação dos nossos próprios princípios, uma agressão a valores consagrados de honestidade e ética. Não admitiremos que isso se repita" – informe publicitário da Odebrecht – Folha de S. Paulo, 02-12-2016.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Há um réu na linha de sucessão da Presidência da República - Instituto Humanitas Unisinos - IHU