Dr. Fukushima, o mentiroso do tumor papal: quando a foto é uma montagem no Photoshop

Mais Lidos

  • ‘Incineração, não’: catadores cobram participação efetiva no tratamento do lixo em São Paulo, durante audiência pública

    LER MAIS
  • BR-163 acelera exportações de soja, aumenta emissões de poluentes e aquece esquemas do mercado de carbono

    LER MAIS
  • Os militares leem a Constituição como uma “licença para intervir”. Entrevista com Carlos Fico

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

22 Outubro 2015

Estas são fotografias publicadas pelo Dr. Fukushima no seu blog (em japonês). Agora sabemos – a partir daquilo que o desajeitado "luminar" publica no seu blog – que, com toda a probabilidade, ele é a origem e a causa do "furo planetário" de algumas publicações italianas que garantiam que o Papa Francisco tinha um tumor cerebral.

A reportagem é de Luis Badilla, publicada no sítio Il Sismografo, 21-10-2015. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Olhe para o aperto de mão... o corte dos perfis... o fundo das colunas:

Um doutor indagado em Salerno: o nome do médico japonês apareceu também na edição de Nápoles do jornal Corriere della Sera sobre uma investigação da Procuradoria de Salerno sobre alguns subornos no hospitais Ruggi para evitar listas de espera para as cirurgias.

Em maio passado, sete médicos foram inscritos no registro dos investigados, com a acusação de terem embolsado propinas dos pacientes de até 20 mil euros. Entre os cirurgiões investigados, também está o Dr. Fukushima.