Dr. Fukushima, o mentiroso do tumor papal: quando a foto é uma montagem no Photoshop

Mais Lidos

  • Quantum e qualia. Entre teoria quântica e a filosofia da mente. Entrevista com Osvaldo Pessoa Junior

    LER MAIS
  • Soberania e desenvolvimento digital e econômico do Brasil dependem de alternativas que enfrentem a dependência das multinacionais, afirma o pesquisador

    Data centers: a nova face da dependência brasileira. Entrevista especial com Vinícius Sousa de Oliveira

    LER MAIS
  • Israel está causando a pior tragédia humanitária no Líbano em mais de duas décadas, seguindo a mesma estratégia adotada em Gaza

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

22 Outubro 2015

Estas são fotografias publicadas pelo Dr. Fukushima no seu blog (em japonês). Agora sabemos – a partir daquilo que o desajeitado "luminar" publica no seu blog – que, com toda a probabilidade, ele é a origem e a causa do "furo planetário" de algumas publicações italianas que garantiam que o Papa Francisco tinha um tumor cerebral.

A reportagem é de Luis Badilla, publicada no sítio Il Sismografo, 21-10-2015. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Olhe para o aperto de mão... o corte dos perfis... o fundo das colunas:

Um doutor indagado em Salerno: o nome do médico japonês apareceu também na edição de Nápoles do jornal Corriere della Sera sobre uma investigação da Procuradoria de Salerno sobre alguns subornos no hospitais Ruggi para evitar listas de espera para as cirurgias.

Em maio passado, sete médicos foram inscritos no registro dos investigados, com a acusação de terem embolsado propinas dos pacientes de até 20 mil euros. Entre os cirurgiões investigados, também está o Dr. Fukushima.