Arcebispo sul-africano Desmond Tutu foi hospitalizado

Mais Lidos

  • O manifesto perturbador da Palantir recebe uma enxurrada de críticas: algo entre o tecnofascismo e um vilão de James Bond

    LER MAIS
  • A socióloga traz um debate importante sobre como as políticas interferem no direito de existir dessas pessoas e o quanto os movimentos feministas importam na luta contra preconceitos e assassinatos

    Feminicídio, lesbocídio e transfeminicídio: a face obscura da extrema-direita que viabiliza a agressão. Entrevista especial com Analba Brazão Teixeira

    LER MAIS
  • Trump usa o ataque para promover sua agenda em meio ao bloqueio de informações sobre o Irã e índices de aprovação em níveis historicamente baixos

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: André | 16 Julho 2015

O arcebispo emérito sul-africano Desmond Tutu foi hospitalizado na Cidade do Cabo em decorrência de uma persistente infecção, informou um comunicado divulgado nesta quarta-feira pela imprensa local.

A reportagem é publicada por Prensa Latina, 15-07-2015. A tradução é de André Langer.

Tutu, com 83 anos, ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1984 por sua oposição ao governo de minoria branca (apartheid) na África do Sul, que foi derrotado uma década mais tarde.

Atualmente, retirado da vida pública ativa, continua vinculado a campanhas de direitos humanos, contra a pobreza e é um defensor dos programas par acabar com a Aids.

Tutu cancelou em dezembro seus planos de viajar para participar de uma reunião dos Prêmio Nobel em Roma, na Itália, com a finalidade de combater o câncer de próstata, com o qual viveu durante os últimos 15 anos.