Fotos do dia. O Papa na Turquia

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

01 Dezembro 2014

Papa Francisco, na Turquia, visita a Mesquita Azul, em Istambul, no sábado, dia 28 de novembro. Na entrada tirou os sapatos pretos, seguindo a tradição muçulmana que se descalçam no lugar da oração. O Pontífice se recolheu em silêncio profundo durante dois minutos na frente da Mihrab da mesquita (que aponta a qibla, ou seja, a direção exata de Meca) ao lado do Imã.

Foto: Ap

 

Ao final do discurso do seu discurso, Papa Francisco pediu a bênção do Patriarca Bartolomeu e se inclinou  para recebê-la. Foi um gesto fortemente simbólico que concluiu a jornada de sábado, no segundo dia da viagem de Bergoglio à Turquia.

Foto: Reuters

Depois de darem a bênção, da sacada de Fanar, Bartolomeu e Francisco, de mãos dadas saúdam o povo reunido na praça. Papa Francisco, usando a estola vermelha, já que no dia 30 de novembro a Igreja Ortodoxa celebra a festa de Santo André, acabara de participar da divina liturgia presidida pelo patriarca Bartolomeu I.

Foto: lapresse