Tutu pede fim das leis homofóbicas

Mais Lidos

  • “A confiança que depositamos nos fundadores das plataformas é a raiz do problema da nossa época”. Entrevista com Tim Wu

    LER MAIS
  • STF e direitos indígenas: quando haverá justiça aos povos originários? Artigo do Cardeal Leonardo Steiner

    LER MAIS
  • Dia mundial dos Direitos Humanos 2025: Desafios da luta nos dias de hoje. Artigo de Paulo César Carbonari

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

30 Julho 2012

O arcebispo episcopal sul-africano Desmond Tutu defendeu a despenalização da homossexualidade, pois as leis homófobas provocam uma "terrível perda de potencial humano". O religioso já se posicionara, no passado, a favor dos direitos humanos das minorias sexuais.

A informação é publicada pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 30-07-2012.

Ele frisou que lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais integram a comunidade humana. Destacou que casais homossexuais e seus filhos "já têm todo o amor e a aceitação de Deus" e que cabe à sociedade promover a "aceitação do amor".

Tutu instou cidadãos do mundo a pressionar os políticos para conseguir mudanças relevantes na aceitação dos direitos humanos da diversidade sexual.

"Não tenho nenhuma dúvida de que no futuro as leis que penalizam as diferentes formas de amor e compromisso humano serão encaradas de forma tão equivocadas como nós vemos hoje as leis do 'apartheid'. É uma terrível perda de potencial humano", afirmou.