Luteranos dos Estados Unidos e da Escandinávia buscam acolhimento na Igreja Católica

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

10 Março 2011

O papa Bento XVI recebeu pedido de grupos de luteranos solicitando a criação de novo ordinariato para que possam integrar-se à Igreja Católica, assim como vem acontecendo com sacerdotes e bispos anglicanos.

A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 10-03-2011.

O pedido foi confirmado pelo diretor do Escritório de Doutrina da Congregação para a Doutrina da Fé, Hermann Geissler, em entrevista à revista The Portal.

Geissler informou que luteranos da América do Norte e da Escandinávia entraram em contato com anglicanos e também com a Sé Apostólica para ver a possibilidade de criação de um ordinariato especialmente destinado a eles.

O sacerdote revelou que a Congregação para a Doutrina da Fé está estudando a questão e assegurou que o papa “fará todo o possível para levar outros cristãos à comunhão completa com a Igreja Católica”.