Canadá. Pela primeira vez uma mulher é a arcebispa da Igreja Anglicana do país

Melissa Skelton, arcebispa e metropolitana de B.C e de Yukon Foto: Randymurray31 /Wikimedia Commons

Mais Lidos

  • O Papa Leão XIV faz um pedido de desculpas histórico pelo papel da Santa Sé na legitimação da escravidão

    LER MAIS
  • Pesquisadores comentam a primeira encíclica de Leão XIV

    Magnifica Humanitas. Limites, possibilidades, perspectivas. Algumas análises

    LER MAIS
  • Primeira encíclica do Papa Leão XIV reforça o conceito de dignidade ontológica absoluta, denuncia a não neutralidade tecnológica e concentração privada do poder digital e chega a um público que os documentos jurídicos não alcançam, diz advogado e pesquisador da área do Direito

    Magnifica Humanitas: “Uma leitura que nenhum documento governamental teria facilidade de fazer com franqueza”. Entrevista especial com Marcelo Chiavassa

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

14 Mai 2018

Melissa Skelton terá o título de arcebispa e metropolitana da província eclesiástica de B.C. e Yukon.

A diocese anglicana de New Westminster afirma que uma mulher foi eleita arcebispa da Igreja Anglicana do Canadá pela primeira vez. Melissa Skelton assumirá o cargo mais elevado da Igreja Anglicana do Canadá para a região de BC e Yukon.

A informação é publicada por The Canadian Press, 12-05-2018. A tradução é de Luísa Flores Somavilla.

Melissa Skelton será arcebispa e metropolitana da província eclesiástica de B.C. e Yukon.

A Igreja Anglicana do Canadá tem quatro províncias eclesiásticas, subordinadas ao sínodo geral, ou ao órgão administrativo nacional da Igreja.

Skelton assume a posição imediatamente e vai continuar na posição de bispo da diocese de New Westminster, de acordo com um artigo no site da diocese.

Skelton substitui o arcebispo John Privett.

'Emocionada e profundamente agradecida'

No site da diocese de New Westminster, Skelton afirma estar "emocionada e profundamente grata pelo apoio de tantas pessoas" no processo de se tornar arcebispa.

"Por ser a primeira mulher Metropolitana da Igreja Anglicana do Canadá, só posso agradecer a Deus pelo privilégio", afirmou.

Skelton foi criada por defensores dos direitos civis no sul dos Estados Unidos antes de se mudar para o Canadá e tem experiência em administração, tendo trabalhado em gestão de marcas para a Proctor & Gamble e para a Tom's of Maine.

Leia mais