Livro "Esticadores de Horizontes - Narrativas juvenis sobre vidas reinventadas"

Capa do livro | Divulgação

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

01 Agosto 2017

O livro "Esticadores de Horizontes - Narrativas juvenis sobre vidas reinventadas" é a compilação da série de 24 reportagens multimídias produzidas pela Agência de Informação Frei Tito para América Latina (Adital) em torno de ações do Terceiro Setor junto à juventude de Fortaleza em situação de vulnerabilidade social. Patrocinada pelo Conselho Nacional do Sesi e publicada no período de 8 de abril a 23 de setembro de 2016, as reportagens giram em torno das trajetórias de vida de jovens que, inseridos na dinâmica de projetos socioculturais e educativos desenvolvidos por diferentes ONGs, transformaram as próprias vidas a partir do estímulo de suas habilidades e conhecimentos, criando eles próprios alternativas de sobrevivência, sociabilidade e invenção.

A informação é de Adriana Santiago, 31-07-2017.

Lançado no último dia 27 de julho de 2017, com tiragem de mil exemplares, o livro vem sendo distribuído entre as ONGs que tiveram seus trabalhos abordados e os coletivos de juventude, podendo ser acessado clicando no link. A íntegra do material também permanece online na página Esticadores de Horizontes.

Leia mais