Grupo de médicos cria canal no YouTube para orientar pacientes

Imagem: Publicdomainpictures.net

Mais Lidos

  • “A colonialidade é um resquício estrutural do sistema colonial que permanece no tecido social, conceitual e psíquico de todos nós”. Entrevista com Viviane Bagiotto Botton

    LER MAIS
  • Entre o sacramento e o espetáculo: transformações sociais, mercado matrimonial e desafios pastorais da celebração católica do Matrimônio no Brasil pós-pandemia. Artigo de Nilson Marostica

    LER MAIS
  • A ONU alerta que a temperatura do planeta em breve ultrapassará o limite de segurança de 1,5 grau Celsius: "É inevitável"

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

26 Agosto 2016

Está sentindo algo fora do normal? Não sabe se deve procurar um médico? O Dr. Ajuda é um canal criado por um grupo de médicos formados pela Faculdade de Medicina (FMUSP), que vai responder questões como essas. O objetivo é orientar pacientes que costumam buscar informações na internet. De acordo o urologista Fábio Ortega, um dos criadores do canal, que conversou com a repórter Marcia Avanza, a ideia não é substituir a consulta médica, mas dar orientações qualificadas sobre os sintomas e sobre quais caminhos seguir após as primeiras informações.

A informação é de Marcia Avanza, publicada por Rádio USP, 25-08-2016.

Acompanhe aqui a entrevista da repórter Marcia Avanza com o urologista Fábio Ortega, da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP.

Canal do Dr. Ajuda no YouTube