MS Gabriela Traple Wieczorek - Ufrgs

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS
  • A farsa democrática. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

04 Março 2022

Gabriela Traple Wieczorek mestre em Artes Visuais, com ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e bacharel em História da Arte pela mesma instituição. Durante o Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação da Prof. Dr. Daniela Kern, concentrou-se na obra da artista Romaine Brooks (1874–1970) e questões do feminismo.

No mestrado, sob orientação do Prof. Dr. Paulo Antonio de Menezes Pereira da Silveira, desenvolveu uma pesquisa acerca dos processos artísticos contemporâneos sobre o feminicídio e a violência de gênero na América Latina, com foco principal no Brasil e no México. Durante a graduação, foi bolsista de iniciação científica e monitora.

Foi membro do projeto de extensão e grupo de estudos Feminismo e História da Arte (UFRGS) coordenado pela Prof. Dr. Daniela Kern e atua como assistente editorial na Revista PHILIA | Filosofia, Literatura & Arte (ISSN 2596-0911). Áreas de interesse: história da arte, arte contemporânea, questões sociais da arte e feminismos. 

 

Eventos com Gabriela Traple Wieczorek no IHU