Prof. Dr. Alexandre A. Martins – Marquette University e MS Felipe Mello – USP

Mais Lidos

  • “A discussão sobre soberania digital e dependência tecnológica não pode ser separada da dimensão socioambiental”, adverte professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

    Expansão de data centers no Brasil: “Quem recebe os benefícios da infraestrutura digital e quem suporta seus custos ambientais e territoriais?” Entrevista especial com Hamilton Gomes de Santana Neto

    LER MAIS
  • Entrevista com a inteligência artificial Claude, a IA atacada por Trump

    LER MAIS
  • O jornalista Gareth Gore detalhou os escândalos do Opus Dei ao Papa: "Deve ser considerada uma seita abusiva"

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

03 Janeiro 2022

 

Alexandre Andrade Martins é graduado em Teologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e pela Pontificia Studiorum Universitas Salesiana de Roma, mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, onde estudou o pensamento filosófico e a mística de Simone Weil, e doutor em Bioética e Ética Teológica pela Marquette University - EUA.

 

Entrevistas realizadas pelo IHU com Alexandre A. Martins

 

Artigos de Alexandre A. Martins publicados no IHU

 

Eventos com Alexandre A. Martins no IHU

 

 

 

Felipe Mello tem graduação em Ciências Biológicas pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP), onde também realizou mestrado em recursos florestais. Felipe atualmente é doutorando em ecologia pela Univesidade Marquette, em Milwaukee – WI, EUA, e pesquisador associado do Instituto Smithsonian de Pesquisas Tropicais (STRI), na República do Panamá. Sua pesquisa é enfocada em ecologia de comunidades florestais tropicais, resiliência de sistemas sócio-ecológicos e restauração florestal.

 

Eventos com Felipe Mello no IHU