16 Janeiro 2020
Vander Casaqui possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Mestrado e Doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo – USP. Realizou estágio de Pós-doutoramento na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa – FCSH-UNL, financiado com bolsa CAPES. Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo – UMESP, desde 2018. Coordenador do PósCom UMESP desde 2019. Foi docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM por 11 anos, período em que o Programa atingiu a nota 5 na avaliação quadrienal CAPES (2017).
Foi editor da Revista Comunicação, Mídia e Consumo entre os números 32 e 43, juntamente com Denise Cogo, quando a revista foi classificada como Qualis A2 e indexada no Scopus. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq CORTE – Comunicação e Retóricas do Trabalho, do Consumo e do Empreendedorismo na UMESP. Foi Líder do Grupo de Pesquisa CNPq INSPIRATIO - Comunicação, Cultura Empreendedora e Consumo na ESPM. Pesquisador associado ao Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho – CPCT - ECA-USP e ao GP 1 Dia, 7 Dias - Grupo de Pesquisa em Mídias – PUC-SP. 1o. Coordenador do Encontro de Grupos de Trabalho do COMUNICON-ESPM. Vice-Coordenador do GT Comunicação e Sociabilidade do Encontro da Compós. Vice-coordenador do GT Discurso y Comunicación do ALAIC. Tem experiência de pesquisa, orientação e docência na área de Comunicação e Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Comunicação e Consumo; Cultura Empreendedora; Cultura da Inspiração; Empreendedorismo; Empreendedorismo Social; Comunicação e Trabalho; Publicidade e Propaganda; Estratégias de Publicização; Análise do Discurso; Ethos Publicitário; Estudos de Linguagem; Dialogismo.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Prof. Dr. Vander Casaqui – UMESP - Instituto Humanitas Unisinos - IHU