Profa. Dra. Adriana Amaral – Unisinos

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

06 Agosto 2019

Adriana Amaral é pós-doutora pela University of Surrey – Reino Unido, através do Estágio Sênior da CAPES. Doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS com Estágio de Doutorado em Sociologia da Comunicação no Boston College – EUA pelo CNPq.

Atualmente é professora e pesquisadora do Programa de Ciências da Comunicação da Universidade do Vale do Rio do Sinos – UNISINOS. É líder do CULTPOP - Grupo de Pesquisa em Cultura Pop, Comunicação e Tecnologias. É pesquisadora do CNPq Nível 2. Editora da Revista Fronteiras – Estudos Midiáticos. Membro da Association of Internet Researchers – Aoir, da Fan Studies Network (Rede de Pesquisa em Estudos de Fãs) e da Rede Nacional de Pesquisa em Comunicação e Música (UFF-UFRJ, UERJ, UNISINOS, UFPE). Foi Professora Visitante Especial na Universität of Duisburg – Essen  através de convite União Europeia e professora visitante na University of Salford, e na University of Surrey, além de ser parecerista de diversos periódicos nacionais e internacionais.

É coordenadora da equipe da Unisinos no PROCAD, CAPES, UFF, UNISINOS, UFPE a partir de 2015. Atualmente é Coordenadora do GT Estudos de Som e Música da COMPÓS. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cultura Digital, atuando principalmente nos seguintes temas: cibercultura, sociabilidade na internet, subculturas, ficção-científica, cenas e gêneros musicais, estudos de fãs e fandoms e cultura pop.

 

Entrevistas com Adriana Amaral no IHU

 

Cinedebates – Exibição do filme "Matrix"

Sinopse:  À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

Ficha técnica

Título: The Matrix (Original)
Ano: 1999
Direção: Lana Wachowski Lilly Wachowski
Duração: 136 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Países de Origem: Austrália, Estados Unidos da América