Prof. Dr. Inácio Neutzling – Unisinos

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

14 Março 2019

Inácio Neutzling possui graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira (1975), graduação em Teologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos (1979), mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio (1982) e doutorado em Teologia pela Pontificia Universita Gregoriana Roma (1985).

Atualmente é Diretor do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, na Unisinos (RS), assessor do Centro de Promoção de Agentes de Transformação – CEPAT, em Curitiba (PR) e membro do Instituto Nacional de Pastoral – INP/CNBB. É professor na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos onde também é Homólogo da Asociación de Universidades Confiadas a la Compañía de Jesús en América Latina – AUSJAL, da Pastoral Universitária. É Assessor de grupos de Igreja e outros assuntos de análise da conjuntura social, política e econômica. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: globalização, trabalho, reestruturação produtiva, ética e exclusão social.

 

Evento de Inácio Neutzling no IHU