A questão do mal e do sofrimento no mundo (pós)pandêmico à luz do mistério pascal

Mais Lidos

  • Para o sociólogo, vivemos tempos de anomalia. A sociedade pós-moderna “esfacelou as identidades sociais” e está difícil “ter uma percepção clara e objetiva do que está acontecendo”

    O momento é de ruptura dialética da historicidade social: “um eclipse total da lua”. Entrevista especial com José de Souza Martins

    LER MAIS
  • "O Cântico das Criaturas nos ajuda a defender a vida". Entrevista com Stefano Mancuso

    LER MAIS
  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6X1 - As lutas pelo direito ao trabalho no Brasil. Artigo de Ricardo T. Neder

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

02 Março 2021

Inscreva-se

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

3. Escaneie a Ficha de Inscrição e envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

 

Apresentação

Anualmente o Instituto Humanitas Unisinos - IHU propõe por ocasião do período da Páscoa uma programação de atividades acadêmicas que envolve diálogos e debates sobre temas relevantes da atualidade. Já em sua 18ª edição, em 2021 essa programação integra-se aos debates teológicos sobre temas urgentes suscitados pela pandemia da Covid-19 e a grande crise sanitária que dela decorre e situa-se na intersecção das diversas crises em andamento no mundo de hoje.

 

Objetivos

Debater transdisciplinarmente as contribuições da teologia e da espiritualidade pascal na busca de respostas às questões existenciais relacionadas ao problema do mal e do sofrimento no contexto da grande crise que vem sendo gestada a partir das relações nocivas da humanidade no planeta e que eclode no contexto da pandemia da Covid-19 e todos os desdobramentos tendo em vista, tendo em vista apontar caminhos de esperança rumo a um mundo pós-pandêmico.

 

 

Certificado

Será fornecido certificado a todos(as) que fizerem a inscrição e no dia do evento assinarem a presença, por meio do formulário (forms) disponibilizado no chat durante o evento. Os certificados estarão disponíveis até 30 dias após o término do evento, no portal Minha Unisinos.

 

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU