G20: 10 mil protestam em Nice

Mais Lidos

  • Lira mensageira. Drummond e o grupo modernistamineiro é o mais recente livro de um dos principais pesquisadores da cultura no Brasil

    Drummond e o modernismo mineiro. A incontornável relação entre as elites políticas e os intelectuais modernistas. Entrevista especial com Sergio Miceli

    LER MAIS
  • Nova carta apostólica do Papa Leão é publicada

    LER MAIS
  • Indígenas cercados: ruralistas contra-atacam. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

03 Novembro 2011

Apesar das ameaças policiais e das pressões e obstáculos dos governos de direita (local e nacional de França), 10.000 manifestantes percorreram as ruas de Nice, protestando contra as políticas de austeridade e lançando o Fórum dos Povos face ao G20.

A reportagem é do sítio esquerda.net, 01-11-2011.

Dias 3 e 4 de Novembro acontece em Cannes, na França, a reunião do G20. Em paralelo, acontece o Fórum dos Povos em Nice, por ter sido proibida a sua realização em Cannes. As duas cidades ficam distantes cerca de 30 km.

O Fórum dos Povos foi lançado por organizações sindicais, de direitos humanos, ecologistas e outras associações e tem como palavras de ordem principais: "O povo primeiro, não as finanças" e "Outro mundo melhor é possível".

A manifestação aconteceu na terça feira, 1 de Novembro, à tarde, tendo juntando mais de 10.000 pessoas, segundo os organizadores. Até dia 4, realizar-se-ão debates, exposições e outras iniciativas no âmbito do Fórum dos Povos.