Visitantes ecumênicos prestigiam sagração de bispo anglicano

Mais Lidos

  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Congresso arma pior retrocesso ambiental da história logo após COP30

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Março 2011

O povo anglicano da Diocese Sul Ocidental recebeu, no domingo, 20, em Santa Maria, o seu novo bispo, Francisco de Assis Silva, 51 anos, ex-secretário geral da igreja. A cerimônia de sagração, presidida pelo primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), dom Maurício Andrade, contou com a presença do presidente do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), bispo panamenho Julio Murray, também anglicano, de autoridades locais e de representantes ecumênicos.

A notícia é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 23-03-2011.

Francisco de Assis da Silva é natural da Olinda, Pernambuco, casado com Talita. Realizou estudos no Seminário Teológico Batista do Norte, em Recife, e é mestre em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Pernambuco. Tem uma larga experiência recolhida nas principais instâncias pastorais e administrativas da IEAB. Atualmente, é vice-presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e vice-moderador de ACT Alliance (Action by Churches Together).

A cerimônia foi assistida pelo prefeito de Santa Maria, César Schirmer, pelo presidente regional do Conic, dom Sinésio Bohn, o bispo católico local, dom Hélio Adelar Rubert, representantes de igrejas e organismos ecumênicos diaconais e de serviço.

Do exterior, acompanharam a sagração de Assis Silva os bispos Miguel Tamayo e Gilberto Porcal, do Uruguai, o secretário geral da Igreja do Canadá, cônego Michael Pollesel, a diretora do Departamento de Missão da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, Toni Daniels, a reverenda Glenda McQueen, o reverendo Bruce Woodcock e a deputada Martha Alexander, do Estado da Carolina do Norte, Estados Unidos.