Relógio do Apocalipse avança um minuto

Mais Lidos

  • EUA: Conferência Episcopal apresenta parecer jurídico como ‘amicus curiae’ em caso de não discriminação contra LGBTQ+

    LER MAIS
  • ​Sociólogo analisa a conjuntura eleitoral e os possíveis desfechos da eleição de domingo. “Diria que hoje, para sermos mais conservadores na análise, os dois vão para o segundo turno com um viés de alta para o Lula”

    Eleições 2026: “Brasil pode entrar numa rota de conflito interno e de ingovernabilidade radical”. Entrevista especial com Rudá Ricci

    LER MAIS
  • O mundo pós-Trump: a reconstrução da governança ambiental global. Artigo de Carlos Bocuhy

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

12 Janeiro 2012

O simbólico "relógio do Apocalipse", criado pela Associação Boletim de Cientistas Atômicos em 1947, avançou 1 minuto ontem e está marcando 23h55.

O cataclisma nuclear aconteceria à meia-noite.

A informação é de Chico Siqueira e Alexandre Gonçalves e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 12-01-2012.

Os pesquisadores argumentam que a proliferação nuclear ainda é uma ameaça. Em 2007, o mesmo relógio havia sido atrasado para 23h54, mas cientistas dizem que a tendência de melhora regrediu.