Relógio do Apocalipse avança um minuto

Mais Lidos

  • Quantum e qualia. Entre teoria quântica e a filosofia da mente. Entrevista com Osvaldo Pessoa Junior

    LER MAIS
  • Soberania e desenvolvimento digital e econômico do Brasil dependem de alternativas que enfrentem a dependência das multinacionais, afirma o pesquisador

    Data centers: a nova face da dependência brasileira. Entrevista especial com Vinícius Sousa de Oliveira

    LER MAIS
  • Israel está causando a pior tragédia humanitária no Líbano em mais de duas décadas, seguindo a mesma estratégia adotada em Gaza

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

12 Janeiro 2012

O simbólico "relógio do Apocalipse", criado pela Associação Boletim de Cientistas Atômicos em 1947, avançou 1 minuto ontem e está marcando 23h55.

O cataclisma nuclear aconteceria à meia-noite.

A informação é de Chico Siqueira e Alexandre Gonçalves e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 12-01-2012.

Os pesquisadores argumentam que a proliferação nuclear ainda é uma ameaça. Em 2007, o mesmo relógio havia sido atrasado para 23h54, mas cientistas dizem que a tendência de melhora regrediu.