Fotos do dia. Francisco no Jordão

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Mai 2014

Pela primeira vez, um bispo de Roma desceu até à margem do Rio Jordão para tocar as águas nas quais Jesus foi batizado. Isto aconteceu na localidade de Betânia, etapa da viagem do Papa Francisco na Terra Santa . Em 2009, também Bento XVI visitara o lugar, mas sem descer a escada até o rio. O pontífice se inclinou com surpreendente agilidade (tendo em vista a evidente dificuldade que tivera ao descer a escada), molhou a mão e a fronte antes de ficar, num instante, em oração silenciosa.

Foto: Afp

O motorista é o rei da Jordãnia. A rainha Rania também acompanhou a ida do Papa Francisco até o rio Jordão. No mesmo auto elétrico estava o príncipe Ghazi, o filho do rei e um frei franciscano que era o tradutor.

Foto: Reuters

Foto: Afp

Foto: Ap

Foto: Ap

Foto: Ap