Papa pára, vira-se para abençoar menino com necessidades especiais

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

28 Setembro 2015

Chuck Keating tinha um trabalho a fazer no sábado de manhã - dirigir a banda colegial Bishop Shanahan enquanto eles saudavam o Papa Francisco na pista do Aeroporto Internacional da Filadélfia.

A reportagem é de Michaelle Bond, publicada por Philly.com, 26-09-2015. A tradução é de Evlyn Louise Zilch.

Fonte: Joseph Gidjunis, Encontro Mundial das Famílias

Quando a música parou, contudo, ele tinha outro objetivo: conseguir que Papa Francisco abençoasse seu filho de 10 anos de idade, Michael, que tem paralisia cerebral. Ele realizou seu desejo.

Depois de apertos de mão e de caminhar pelo tapete, Francisco entrou em seu Fiat e começou afastar-se. Mas quando ele viu Michael na esquina da barricada em sua cadeira, segurando um rosário roxo em seu colo, ele virou-se, parou e saiu.

O papa caminhou diretamente até Michael, pôs a mão na cabeça de Michael, deu uma bênção sobre ele, beijou Michael na cabeça, deu a mão para sua mãe, deu na mão para seu pai, e em seguida, tocou a cabeça de Michael novamente.

"Eu me sinto tão abençoada", disse Krisitn Keating. "Eu não poderia estar mais feliz".

"Quando ele parou o carro e saiu, aquilo foi surreal", disse Chuck.

Era o que eles estavam esperando, mas antes mesmo que o Papa tivesse aterrissado, Kristin disse que apenas estar em sua presença já seria suficiente. A família é de Elverson Borough em Berks County.

"Eu não posso acreditar", disse a avó de Michael, Johanna Keating. "Deus planejou desta forma".

O irmão gêmeo de Michael, Chris, e a irmã de 13 anos, Katie, também estavam em lágrimas. Alguns membros da banda gritaram "Nós te amamos, Francisco!" quando ele encostou o carro para abençoar Michael.

Também foi um momento emocionante para aqueles que estavam assistindo.

Todas as três crianças Keating são adotadas, disse Chuck. Michael e seu irmão Chris, gêmeos idênticos, nasceram prematuramente no Kansas.

Chuck disse que ele e sua esposa souberem de início que Michael tinha necessidades especiais, mas nunca se arrependeram da adoção. "Tem sido uma benção desde então", disse Chuck.

{youtube}H27e0PXlmog{/youtube}