Morre o cardeal Roberto Tucci, jesuíta

Mais Lidos

  • O sociólogo William I. Robinson, da Universidade da Califórnia, combina um trabalho militante, focado nas últimas semanas em protestos contra a força militar da fronteira dos EUA, com uma análise minuciosa do colapso do capitalismo

    “Gaza é um símbolo, um modelo, um alerta do que aguarda todo o planeta”. Entrevista com William I. Robinson

    LER MAIS
  • “Uma nova civilização está sendo construída, a civilização da onipotência”. Entrevista com Gilles Lipovetsky

    LER MAIS
  • 'Therians', o fenômeno viral sem fundamento que a extrema-direita usa para alimentar sua retórica 'anti-woke'

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

15 Abril 2015

Na noite de ontem, dia 14-04-2015, faleceu, em Roma, o cardeal Roberto TUcci. Nos próximo dia 19
completaria 94 anos de idade.

Napolitano, filho de mãe inglesa e anglicana, foi perito do Concílio Vaticano II, organizador das viagens do Papa João Paulo II, diretor da revista Civiltà Cattolica e da Radio Vaticana.

Karol Wojtyla o fez cardeal.

"Grande homem e testemunho do Concílio como diretor da Civiltà Cattolica", recorda a revista dos jesuítas num Tweet que informava a sua morte.