Patriarca Bartolomeu I participa da Cúpula das Consciências, em Paris

Mais Lidos

  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Em vez de as transformações tecnológicas trazerem mais liberdade aos humanos, colocou-os em uma situação de precarização radical do trabalho e adoecimento psicológico

    Tecnofascismo: do rádio de pilha nazista às redes antissociais, a monstruosa transformação humana. Entrevista especial com Vinício Carrilho Martinez

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: André | 20 Julho 2015

Sua Santidade Bartolomeu I, Patriarca Ecumênico de Constantinopla, chegou à França nesta segunda-feira, 20 de julho, para participar da “Cúpula das Consciências sobre o Clima”, que será aberta nesta terça-feira, 21 de julho, em Paris pelo presidente da República, François Hollande.

A reportagem é publicada por AEOF (Assemblée des Évèques Orthodoxes de France), 20-07-2015. A tradução é de André Langer.

Este encontro, uma iniciativa de Nicolas Hulot, mobiliza mais de 40 personalidades de influência mundial reunidas em Paris para lançar um apelo comum pela luta contra o aquecimento global e suas causas.

A cúpula acontece na sede do Conselho Ecumênico, Social e Ambiental. Após uma “Sessão de abertura”, sua Santidade fará a abertura dos discursos da “Sessão introdutória”, tendo por tema “Why we should care”, que reúne reflexões feitas por muitas e renomadas personalidades, em ressonância com o tema geral da cúpula “O clima? Porque eu me preocupo”.