Por: André | 17 Março 2014
A comemoração do 34º aniversário da morte do arcebispo salvadorenho, Oscar Arnulfo Romero (foto), se dará em meio a grande expectativa diante da sua possível beatificação em 2017, disse, no sábado, 15, a Fundação Romero.
Fonte: http://bit.ly/1m81o09 |
A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 15-03-2014. A tradução é de André Langer.
Luisiana de Beltrán, uma das representantes da Fundação Romero, assinalou à Notimex que “há uma grande expectativa que mons. Romero seja beatificado em 2017”, ano em que o mártir completaria 100 anos de seu nascimento.
Explicou que o cardeal de Honduras, Oscar Rodríguez Maradiaga, assessor do Papa Francisco, comentou ao presidente da Fundação Romero, mons. Ricardo Urioste, que o Postulador da Causa da Santa Sé lhe teria comunicado que o mártir salvadorenho seria beatificado nesse ano.
Indicou que a aproximação do atual Governo do presidente Mauricio Funes com o Papa Francisco também é vista como indício e augúrio de que o processo para que o mons. seja beatificado está avançando.
Beltrán anunciou que as atividades de comemoração do 34º aniversário do assassinato do bispo começarão nesta segunda-feira e terminarão no dia 23 de março.