Por: Jonas | 03 Março 2014
Em muitas partes dos Estados Unidos se espera com expectativa a estreia, nessa sexta-feira, do filme religioso “Son of God” (Filho de Deus).
Fonte: http://goo.gl/RLGztf |
A reportagem é publicada pela BBC Mundo, 28-02-2014. A tradução é do Cepat.
O filme – o primeiro que é realizado, em mais de 50 anos, sobre a vida completa de Jesus Cristo – estreará em mais de 3.200 salas de cinema de todo o país.
Da Califórnia, conforme destaca o jornalista da BBC Mundo, Jaime González, numerosos grupos religiosos alugaram salas de cinema inteiras para a pré-estreia do filme, nessa quinta-feira.
Por exemplo, a Arquidiocese de Los Angeles está repartindo de forma gratuita, entre seus fiéis, mais de 9.000 ingressos, recebidos por um doador anônimo. Muitas das projeções na cidade californiana serão em espanhol.
Emoção
“Son of God” foi produzido pela parceria formada por Roma Downey e Mark Burnett, que também foram responsáveis pela exitosa minissérie “A Bíblia”, que estreou no ano passado no canal estadunidense History Channel.
Espera-se que o filme – que teve algumas de suas partes filmadas ao mesmo tempo em que era rodada “A Bíblia” – arrecade dezenas de milhões de dólares no fim de semana de sua estreia.
Os responsáveis do filme decidiram eliminar o personagem de Satanás, que desencadeou uma polêmica no ano passado, depois que muitos telespectadores da série “A Bíblia” disseram que o ator que o interpretava se parecia com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Em meados de fevereiro, o arcebispo de Los Angeles, dom José Gómez, junto com um grupo de líderes espirituais do país, recomendaram a seus fiéis que fossem ver o filme.
“Estamos muito emocionados em ver que a comunidade se mobilizou para apoiar ‘Son of God’”, declararam por meio de um comunicado os produtores do filme, após se tornar conhecido este apoio.
“Nossa esperança é que a história e a mensagem de Jesus Cristo cheguem a milhões de pessoas em toda a nação”, disseram Downey e Burnett.
Mark Burnett também produziu séries de televisão de êxito como “Survivor”, “The Voice”, “The Apprentice” e “Shark Tank”, entre outras.
A imprensa local está comparando a estreia de “Son of God” com a do filme “A Paixão de Cristo”, que há dez anos chegou aos cinemas.
Em 2004, esse filme de Mel Gibson arrecadou mais de 80 milhões, no final de semana de sua estreia, e acabou conseguindo mais de 600 milhões em todo o mundo.