Por: Jonas | 30 Mai 2013
Hoje, Francisco pediu aos seus fiéis que rezem por “todos aqueles que se encontram em estado de precariedade econômica, principalmente, os desempregados, os idosos, os sem-teto, os presos e aqueles que experimentam a emigração”.
A reportagem é publicada no sítio Religión Digital, 28-05-2013. A tradução é do Cepat.
Fonte: http://goo.gl/aIoBm |
Estas são as intenções que o Pontífice deseja que se façam presentes na Adoração Eucarística que acontecerá na Basílica de São Pedro, no próximo dia 2 de junho, em razão do Ano da Fé, segundo informou o Vaticano, em um comunicado.
Durante a Adoração Eucarística, todas as catedrais do mundo estarão sincronizadas com o horário de Roma e em comunhão com o papa Francisco, durante um momento, descrito pelo próprio Vaticano como “histórico”.
Francisco deseja que nas orações também sejam considerados aqueles que sofrem “a nova escravidão e são vítimas da guerra, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo”, assim como as “crianças e mulheres que sofrem diferentes formas de violência”. E afirmou que as orações da Igreja constituem seu gesto de “proximidade, conforto e de apoio à esperança”.
O Vaticano também prevê o encontro “Evangelium Vitae”, no qual se atestará a grande temática que será desenvolvida entorno do “grande trabalho” da Igreja na promoção, respeito e defesa da dignidade da vida humana.
No dia 15 de junho, será realizada uma procissão silenciosa, na via della Conciliazione, para ressaltar a importância da vida humana, dirigindo sua mensagem e sua atenção aos enfermos presentes na celebração, segundo informou o presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, dom Rino Fisichella.
A Adoração Eucarística mundial será celebrada com o lema “Um só Senhor, uma só fé” e tem como objetivo “testemunhar o sentido de profunda unidade que caracteriza este momento”, segundo relatou dom Fisichella.
Além disso, destacou que “será um evento que, pela primeira vez, é realizado na história da Igreja”, definindo-o como “histórico”, já que “as catedrais do mundo, por uma hora, estarão sincronizadas com o horário de Roma e em comunhão com o Papa na Adoração Eucarística”.
Nesta linha, o presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, dicastério vaticano encarregado dos eventos do Ano da Fé, destacou que a iniciativa se estendeu para além das catedrais e “envolveu conferências episcopais inteiras, paróquias, congregações religiosas, especialmente os mosteiros de clausura e as associações”.
Deste modo, Fisichella confirmou que “todos os fusos horários estarão cobertos” e que “todos estarão sincronizados”, por exemplo, as ilhas Cook e Samoa às 5h00s, Islândia às 15h00s, Vietnã às 22h00s e Oceania à 1h00, do dia 3 junho.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
O Papa pede uma oração mundial pelos desempregados, sem-teto e emigrantes - Instituto Humanitas Unisinos - IHU