30 Abril 2013
Horário nobre
“Sem medidas de impacto para anunciar, Dilma Rousseff deverá fazer pronunciamento enxuto na TV por ocasião do Dia do Trabalho, enfatizando o pleno emprego e conquistas pontuais dos assalariados. Para aplacar a revolta das centrais sindicais, a presidente receberá hoje Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral). A ideia é discutir os itens da pauta trabalhista, cabendo ao ministro Manoel Dias (Trabalho) levar a posição do Planalto aos eventos festivos de amanhã, em São Paulo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-04-2013.
Que tal?
“O governo estuda propor a sindicalistas um calendário escalonado para atender duas de suas reivindicações, projetando para o pós-2014: a redução da jornada para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-04-2013
Contra o tempo
“A presidente também convocou para hoje reunião com sua equipe para tratar do projeto que regulamenta os direitos dos trabalhadores domésticos. O impasse está nas regras para as indenizações rescisórias” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-04-2013
Ideia fixa
“A CUT usará seu ato de 1º de Maio em São Bernardo para reforçar a campanha pela regulação da mídia. A entidade esperava ser presenteada com a liberação do canal digital da TV dos Trabalhadores, com alcance restrito hoje, mas o decreto federal não ficou pronto” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-04-2013
Honraria
“A Associação Internacional de Procuradores decidiu agraciar a Procuradoria-Geral da República do Brasil com uma de suas mais altas honrarias na reunião da entidade, em setembro. A distinção será conferida pelos trabalhos de investigação e denúncia do mensalão” – editorial “Projeto da impunidade” – Folha de S. Paulo, 30-04-2013.
Golpe
“A láurea desfere um golpe nos que pretendem aprovar proposta de emenda constitucional para reduzir os poderes de investigação do Ministério Público” – editorial “Projeto da impunidade” – Folha de S. Paulo, 30-04-2013.
Pequeno-burguês
“Dilma estava muito emocionada na reinauguração do estádio do Maracanã, sábado. Ela contou que em 1969, na clandestinidade, foi ver um jogo do Flamengo. Depois levou pito dos dirigentes pelo “comportamento pequeno-burguês” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 29-04-2013.
Na verdade
“Cerca de 500 salas de cinema em todo o país podem ser obrigadas a fechar as portas no ano que vem. É que, a partir de meados de 2014, os grandes estúdios de cinema não farão mais filme em película. Será tudo digital. Sem o equipamento adequado, as salas não poderão exibir estas produções” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 29-04-2013.
Carteira assinada
“Dos 6 milhões de postos de trabalho criados entre 2001 e 2011 pelos pequenos empreendedores, 95% foram formais. É o que revela a pesquisa do Ipea "Vozes da nova classe média", a ser lançada hoje, pelo ministro Marcelo Neri” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 29-04-2013.
Lanche
“Nestes tempos em que os pais declaram tantas vezes seu amor pelos filhos, por que é que as lancheiras que vão de casa para a escola têm sido assim tão pouco amorosas?” – Rosely Sayão, psicóloga – Folha de S. Paulo, 30-04-2013.
Dá trabalho
“Preparar qualquer refeição para os filhos exige isso: disponibilidade e amorosidade. E dá trabalho” – Rosely Sayão, psicóloga – Folha de S. Paulo, 30-04-2013.
Dor de uma rejeição
"A Valdirene, apesar de ser periguete, tem uma angústia, um vazio que quer preencher de alguma forma. Mas não sei qual será o caminho dela até a igreja. Por mais que seja comédia, eu estou sempre com essa dor de uma rejeição, de um sonho não realizado, de alguém que quer ser feliz e não consegue" – Tatá Werneck, atriz, que fará o personagem Valdirene na próxima novela das nove, na Globo – O Estado de S. Paulo, 30-04-2013.
Muita fé
"Tive pouco tempo para me preparar. Só me disseram que poderia acontecer. Jamais trataria qualquer questão religiosa com desrespeito. Até porque, sou super religiosa. Tenho muita fé” – Tatá Werneck, atriz, que fará o personagem Valdirene na próxima novela das nove, na Globo – O Estado de S. Paulo, 30-04-2013.
Minha religião é Deus!
“Já frequentei igrejas evangélicas, a Igreja Católica. Minha religião é Deus” – Tatá Werneck, atriz, que fará o personagem Valdirene na próxima novela das nove, na Globo – O Estado de S. Paulo, 30-04-2013.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU