18 Janeiro 2013
Generoso
“Na energia, Edison Lobão é a cara do fim do mundo. Ele aconselhou a usar energia à vontade num momento em que os reservatórios estão baixos, as empresas hidrelétricas se desidratam na Bolsa e as térmicas a todo vapor emitem milhões de toneladas de gases de efeito estufa. Em todo o mundo, o conselho dos dirigentes é usar energia com critério e procurar economizá-la sempre que possível. Lobão é generoso” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 18-01-2013.
Aviões
“Começam pregando iPads (refere-se a Marcos Maia que determinou a compra de 1.500 iPads para os deputados), daqui a pouco vão comprar aviões para a linha de ônibus Madureira-Central do Brasil, desativando sua capacidade de decolar. Começam com o ministro da Energia estimulando o consumo e, daqui a pouco, o da Saúde aconselhará a fumar” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 18-01-2013.
Privilégios e religião
"(A concessão de passaportes diplomáticos) não pode ser privilégio ou de uma religião, ou de um grupo. Senão é discriminação" – Tony Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), argumentando que, assim como as igrejas, a ABGLT também atua fora do país – O Estado de S. Paulo, 18-01-2013.
Cônjuges
"Claro que a regra diz que esse passaporte é uma excepcionalidade. Mas, se vão dar para todos os pastores evangélicos, nós também queremos. E queremos com os respectivos cônjuges, como os bispos e pastores" Tony Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), argumentando que, assim como as igrejas, a ABGLT também atua fora do país – Folha de S. Paulo, 18-01-2013.
Um diálogo
“Vê se pode. O sujeito tem terra e casa no "norte", mas vem para São Paulo ficar vivendo na rua”, diz o cobrador para o motorista de ônibus. “Até parece que tu não veio de lá. De que adianta ter casa sem o que comer? Aqui ele não morre de fome”, responde o motorista – diálogo reproduzido por Ana Estela de Sousa Pinto, jornalista – Folha de S. Paulo,18-01-2013.
Renanvação
“Adorei a charge do Jorge Braga: "Sai Sarney e entra Renan, isso que é RENANVAÇÃO!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-01-2013.
Humor negro de direita
“Continuo com o humor negro de direita: a Venezuela é governada por um morto. Cuba, pelo irmão do morto! Argentina, pela mulher do morto! A Cristina Kirchner é a Viúva Porcina! E a Coreia do Norte, pelo filho do morto! Rarará! E o Brasil, pela sucessora de um que se faz de morto! UFA! Tô morto!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-01-2013.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU