31 Outubro 2012
Boca do balão
"O número de prefeitos eleitos com os votos evangélicos 'arrebentou a boca do balão'” – Silas Malafaia, pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo – Valor, 31-10-2012.
À la Zózimo
“E o telepastor Silas Malafaia, hein? Apoiou Serra, em São Paulo, acusando Haddad de fazer no MEC o tal “kit gay”. Haddad venceu com o apoio de mais de 20 grupos evangélicos” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-10-2012.
Aliás...
“Eduardo Paes, reeleito com o apoio de Silas Malafaia, vai dar R$ 227,7 mil para a parada gay de Madureira” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 30-10-2012.
Maluf
“Nós temos um regime representativo. Paulo Maluf é deputado, tem um mandato. Seu partido me apoiou. Não vejo nenhum impedimento a que a pessoa participe de um evento público para manifestar sua satisfação com a minha eleição” – Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo – PT – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
Reconstrução
"A escolha mais fácil era a minha, e poderia ter ganhado talvez em situação mais fácil. Ele [Lula] escolheu a forma mais difícil, mas mais certa, que era a renovação. Tanto que agora o PSDB fala em se revigorar, em novos quadros. Foi um risco enorme do presidente, uma situação de ousadia e coragem. Tivemos uma vitória política enorme" – Marta Suplicy, ministra da Cultura – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
“Ele (Lula) reconstruiu o partido com esse gesto que ele fez" – Marta Suplicy, ministra da Cultura – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
O preferido
“Lula elegeu o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, como convidado especial de suas festas de aniversário. Pré-candidato ao governo, ele foi às duas celebrações na casa do ex-presidente - na sexta e no sábado” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
Dirceu segundo Clara
"Eles (Dirceu e José Genoino) estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando" - Clara Becker, 71 anos, primeira mulher de José Dirceu e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) – O Estado de S. Paulo, 31-10-2012.
"Dirceu não é ladrão. Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos” - Clara Becker, 71 anos, primeira mulher de José Dirceu e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) – O Estado de S. Paulo, 31-10-2012.
"Dirceu nunca amou nenhuma mulher nessa vida, viu? O que ele amou foi a política e pode ir preso por isso. Agora que o cartão de crédito acabou, quero ver quem vai lá visitá-lo" - Clara Becker, 71 anos, primeira mulher de José Dirceu e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) – O Estado de S. Paulo, 31-10-2012.
Roubaram o povo
"Tem homem que dá vontade de cuspir na cara, porque eu sei que está aqui a penas duras do povo, que estão ricos porque roubaram a nação, o povo" – Mário Couto, senador – PSDB-PA, afirmando que há senadores que têm jatos particulares, casas luxuosas e "50 mil bois no pasto" sem condições de comprovar o seu patrimônio – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
Ladrões
"Aproveitem, ministros do Supremo, limpem o Congresso Nacional. Vejam o patrimônio de cada senador. Não engavetem os processos desses ladrões que estão aqui" – Mário Couto, senador – PSDB-PA, afirmando que há senadores que têm jatos particulares, casas luxuosas e "50 mil bois no pasto" sem condições de comprovar o seu patrimônio – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
No bom sentido
“O senador Álvaro Dias disse ontem em Brasília que o colega tucano Mário Couto "talvez não tenha sido bem entendido" quando abriu o bico na tribuna para dizer que está cheio de ladrão no Congresso roubando o dinheiro do povo. Esse pessoal leva logo tudo pra maldade, né não?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 31-10-2012.
Oposição em festa
“Como já virou tradição em ano eleitoral, Aécio Neves deve comemorar o resultado das urnas em Minas durante o feriadão de Finados no Leblon!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 31-10-2012.
Cupim
"Kassab cumpre bem o papel de quinta coluna e cupim dos tucanos. Menos de 24 horas depois da eleição, aderiu a quem já servia” – José Aníbal, secretário paulista de Energia – PSDB -, sobre a aproximação do prefeito paulistano com o PT logo após o segundo turno – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
Demofóbicas
“A renovação de que o PSDB precisa e que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vocalizou é de nomes mas, sobretudo, de ideias. Não só de propostas novas, mas sobretudo de uma faxina nas velhas, demofóbicas” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
Barões do Império
“Os candidatos do PSDB deveriam ser obrigados a usar a rede de ônibus todos os dias, durante pelo menos uma semana. A experiência valeria mais que sete seminários com ex-ministros tucanos reapresentando ideias de um governo que acabou em 2002. Algo como barões do Império amaldiçoando a República em 1899, durante o governo Campos Salles” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
Calma, gente
“A ministra Cármen Lúcia pediu que os cientistas políticos ajudassem a entender o fenômeno da abstenção. Fica a sugestão: um recadastramento do eleitorado. Minha aposta é que, na maioria das cidades, a abstenção chegará a no máximo a 10%” – Jairo Nicolau, cientista político – O Globo, 30-10-2012.
Despedida de solteiro
“É cedo ainda para se dizer como será a relação de São Paulo com Ana Estela Haddad! Há seis anos a capital vive sem primeira-dama e, cá pra nós, não tem se queixado disso!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 31-10-2012.
Luz para todos
“Lula já elegeu dois postes. É o programa Luz Para Todos!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
“E a manchete do Piauí Herald: "Depois de eleger dois postes, Lula aposta em Rubinho Barrichello pra governador" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
Gol de mão
“Ao entrar com o pedido de anulação do jogo contra o Internacional, o Palmeiras estará na prática reivindicando o direito de fazer gols com a mão, o que não pega bem para um clube de futebol” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
“Parece absurda a insistência da Fifa em banir ferramentas tecnológicas que possam melhorar a qualidade da arbitragem. Os esforços da entidade me lembram o rival de Galileu que se recusou a pôr o olho no telescópio para ver as evidências, alegando que tudo o que havia para saber sobre os astros já estava descrito na doutrina aristotélica sobre os céus” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-10-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU