17 Outubro 2012
Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}
Vice
"Ela (Dilma Rousseff) disse: 'Olha, Temer, vamos participar cada vez mais, vamos ter um bom governo nesses dois anos' que é isso que na verdade repercute bem na opinião pública" – Michel Temer, vice-presidente da República – PMDB – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Rio de Janeiro
"A questão do Rio de Janeiro já está resolvida" – Michel Temer, vice-presidente da República – PMDB –, referindo ao lançamento de Sérgio Cabral a vice-presidência da República, em 2014 - Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Bem servido
"O Brasil é muito bem servido não só de presidente, mas também de vice-presidente. Não tenho menor interesse em disputar esse cargo. Está muito bem entregue a Michel Temer, que tem feito um trabalho extraordinário” – Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro – PMDB – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Lula, Dilma e 2014
“Lula já decidiu que Dilma é a candidata à reeleição em 2014, o partido não terá outro nome. Mas o ex-presidente está dando seu aval sem se descuidar da retaguarda. Vem acompanhando o desempenho de Dilma na economia, com lupa, por meio de análises que encomenda. Se a economia não estiver dando respostas satisfatórias e os índices de crescimento não jogarem a presidente para cima, o candidato será ele mesmo, Lula. E não será do PT que vai esperar a eclosão do movimento queremista. Lula será levado de volta ao trono presidencial por empresários, sindicalistas, investidores, funcionários públicos, a direita, o centro, todos, no cenário formulado pelo partido” - Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 17-10-2012.
Ressentimento
"Eu, que sempre fiz política somando, quero dizer que muitas vezes me entristece o fato de que alguns que recentemente foram a minha casa pedir o meu apoio, hoje, parece-me que, num ressentimento desnecessário, criticam a minha postura por estar do lado do PT" – Paulo Maluf, deputado federal – PP-SP – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
P maiúsculo
"Eu, que fui prefeito duas vezes e governador do Estado de São Paulo, tenho a absoluta convicção de que São Paulo estará bem entregue a uma liderança jovem, a um homem que quer fazer política com P maiúsculo, a um homem que quer fazer da vida pública a sua biografia” – Paulo Maluf, deputado federal – PP-SP – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Alerta
“De todas as cidades em que o PT ou candidatos da base do governo disputam a eleição, Salvador é a que mais preocupa a presidente Dilma Rousseff. É lá que ela deve centrar boa parte de suas baterias. Na mira, ACM Neto, candidato a prefeito pelo DEM contra o PT” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Fora da Igreja
“Um dos itens do kit anti-homofobia (que os evangélicos chamam de "kit gay") distribuído por José Serra (PSDB-SP) a escolas de SP quando era governador é frontalmente contrário ao que pregam líderes evangélicos que o apoiam. "Não se cura a homossexualidade em consultórios psiquiátricos ou cultos religiosos", afirma a cartilha tucana” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Política global
“Maior temor de Barack Obama no debate de ontem, enfim, não se confirmou: o republicano Mitt Romney nem tocou no assunto 'kit gay' do governo” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 17-10-2012.
Joga a chave
“O PT tergiversa, fala em lançar um manifesto logo após a eleição, mas está matutando como fazer algo mais para marcar posição contra as condenações. O que se diz nas "internas" é que o partido não pode assistir calado às prisões de José Dirceu e José Genoino. Há quem defenda "botar fogo", sem dizer exatamente o que significaria isso. E há quem nutra a esperança de que a presidente Dilma Rousseff assine o indulto dos prisioneiros, desconsiderando o potencial deflagrador de crise entre Poderes desse gesto” – Dora Kramer, jornalista – O Estado de S. Paulo, 17-10-2012.
Zumbi
“A CPI do Cachoeira virou um cadáver insepulto sem ter alcançado nenhum de seus objetivos: não foi eficaz como instrumento de vingança contra "os autores da farsa do mensalão" nem revelou os laços do crime organizado com políticos e empresários envolvidos em negócios governamentais ilícitos. Complicou a vida do governador Marconi Perillo? Sim, e daí? Daí que só serviu para explicitar o quanto o Congresso, no contraste com o Judiciário, é um vexame completo” – Dora Kramer, jornalista – O Estado de S. Paulo, 17-10-2012.
Sexo
"Pessoas sempre fizeram sexo nas praias do Rio, isso não aumentou. Mas agora há celulares que fotografam e a internet que divulga tudo imediatamente” - Mirian Goldenberg, antropóloga – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Aborto
"Prorrogar por 30 dias uma CPI que já ficou parada durante 60 dias é uma conta de saldo negativo. É abortar as investigações” – Randolfe Rodrigues, líder do PSOL no Senado, sobre a decisão de prolongar os trabalhos da comissão que investiga Carlinhos Cachoeira – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Compulsória
“A ideia da internação compulsória para os dependentes de crack não deveria se confundir com as normas de internação para outros tipos de dependência. Ao fim e ao cabo, todas as dependências são iguais, mas a do crack não tem começo ou meio. Já começa pelo fim” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
“Não pode haver internação "consentida" de um dependente de crack, pelo simples fato de que esse dependente não tem mais o que consentir ou negar. Para ele, a morte não é nada diante da ideia de ficar sem o produto” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Ô, raça!
“O brasileiro vai gastar neste ano R$ 5,92 bilhões - R$ 36,31 por habitante - em cuidados com animais de estimação. E pensar que ainda outro dia a tal da nova classe média estava chamando urubu de meu louro” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 17-10-2012.
Escândalo
“O campeonato brasileiro está imerso num escândalo. Nas quatro últimas partidas (sucessivas) do Fluminense, o tricolor carioca foi premiado por vários e decisivos erros de arbitragem que lhe deram os 12 pontos. Eram pênaltis que não havia a favor do Fluminense, pênaltis que o Fluminense cometia e os árbitros ignoravam, faltas invertidas que redundavam em gols do Fluminense, uma roubalheira escancarada que vai acabar manchando o título do Fluminense, praticamente já assegurado” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 17-10-2012.
Na marra
“E o Atlético ganhou de presente um pênalti inventado para poder vencer o Sport e assim tirar na marra, na desonestidade, no escândalo, o segundo lugar do Grêmio” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 17-10-2012.
Roubado
“Uma máfia está montada na CBF para dar o título ao Fluminense: a prova está no que o Cacalo constatou ontem: nos últimos 10 jogos do Fluminense, não apitou sequer um árbitro da Fifa, isto é um indicativo de que a máfia escolheu juízes sem futuro e sem responsabilidade para brindar o Fluminense com verdadeiros roubos, vergonhosos favorecimentos. Só não vê quem não quer, é um campeonato de botequim, arranjado, viciado, mexido, roubado. Roubado!” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 17-10-2012.
Última instância
“Atlético Mineiro e Grêmio - respectivamente 2.º e 3.º colocados no Brasileirão - querem juízes do STF apitando as partidas do líder Fluminense nesta reta final da competição” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 17-10-2012.
Pingue-pongue
“Cobrir segundo turno é como cobrir partida de pingue-pongue. Escândalo petista X escândalo tucano!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Vampiro de Jesus
“A grande única novidade é que o Serra virou evangélico de novo. Vampiro de Jesus!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
Carmelitas
“O Haddad diz que o Serra mobilizou as trevas para atacá-lo! Ué, mas ele não é vampiro? Queria que mobilizasse as irmãs carmelitas?” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 17-10-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU