11 Outubro 2012
2º turno
"Nossa prioridade, agora, é ganhar o segundo turno, principalmente em São Paulo, contra o PSDB. O mensalão será uma batalha para muitos anos" – José Dirceu, ex-ministro do governo Lula – O Estado de S. Paulo, 11-10-2012.
Réu
"Não costumo comentar manifestação de político, este não é o meu papel. Ele é um réu, e réu eu trato como réu. Se determinado réu resolve politizar o julgamento, problema dele" – Joaquim Barbosa, ministro do STF, referindo-se à carta publicada por José Dirceu afirmando que a decisão do STF é "um juízo político e de exceção" – O Estado de S. Paulo, 11-10-2012.
Inocente
"Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes. Não me envergonho de nada. Continuarei a lutar com todas as minhas forças por um Brasil melhor, mais justo e soberano, como sempre fiz" – José Genoíno, ao renunciar ao cargo de assessor especiald o Ministério da Defesa – O Estado de S. Paulo, 11-10-2012.
Hipocrisia
"Não é a primeira nem será a última vez que os setores conservadores demonstram sua intolerância, sua falta de vocação democrática, sua hipocrisia, os dois pesos e medidas com que abordam temas como a liberdade de comunicação, o financiamento das campanhas eleitorais, o funcionamento do Judiciário, sua incapacidade de conviver com a organização independente da classe trabalhadora brasileira" – resolução do Diretório Nacional do PT – O Estado de S. Paulo, 11-10-2012.
Tapinhas
"Depois de condenar José Dirceu e se eleger formalmente presidente do STF, o ministro Joaquim Barbosa não tem sentido mais nem dor nas costas, apesar da quantidade de tapinhas que vem levando nelas desde o início do julgamento do mensalão!" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 11-10-2012.
Sinal da cruz
“Alvo de ataques em razão do chamado "kit gay", Haddad irá à missa amanhã, dia de Nossa Senhora Aparecida” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-10-2012.
Ritual democrático
“Se macumba ganhasse eleição, o segundo turno em Salvador terminaria empatado nas encruzilhadas. Tem terreiros na cidade trabalhando exclusivamente para as campanhas do DEM e do PT!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 11-10-2012.
Bando de noveleiros
"A derrota da Carminha em Avenida Brasil superou a vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors na final da Libertadores, transmissão que até segunda-feira passada detinha o recorde de audiência na TV brasileira em 2012. Isso quer dizer o seguinte: a torcida do Flamengo deve estar vendo mais novela que futebol ultimamente!" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 11-10-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU