06 Setembro 2012
Oremos
“Para fazer frente à dianteira de Celso Russomanno no eleitorado evangélico, a campanha tucana distribui marcadores de Bíblia junto com santinhos de José Serra. Pela lei, esse material não pode ter número e foto. A saída foi usar salmos” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-09-2012.
A fórmula
“O presidente do PRB, Marcos Pereira, ex-vice-presidente da Record, tem uma explicação melhor (para o sucesso de Celso Russomanno), que supostamente ouviu de Lula: para ter chances, um candidato precisa de partido forte, muito dinheiro ou rede de televisão. Com dois, já dá para vencer” – Nélson de Sá, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-09-2012.
Patrimônio
"No Brasil, mexer com patrimônio é muito sério, as pessoas ficam impactadas. Quando a gente mexe com isso, parece que mexe com o bom senso das pessoas" – Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, ao deixar o cargo – Folha de S. Paulo, 06-09-2012.
Quadrilha da Fumaça
"Enquanto vocês aproveitam o desfile na Esplanada, assistem às acrobacias da 'Esquadrilha da Fumaça' ou celebram a ocasião em uma das inúmeras outras festas pelo Brasil, saibam que os EUA são um parceiro e um amigo. Estamos ansiosos para estreitar nossa relação nos próximos anos, à medida que trabalhamos juntos por um mundo mais próspero" – Hillary Clinton, secretária de Estado, corrigindo nota anterior que felicitava, pelo Sete de Setembro, os brasileiros que assistirão às acrobacias da “Quadrilha da Fumaça” – Folha de S. Paulo, 06-09-2012.
Terror
"A Revolução (Francesa) foi seguida pelo terror. Para atingir o bem supremo, todos os caminhos utilizados para consegui-lo eram bons. Mas, o que era um meio, se tornou um fim em si mesmo. Os revolucionários absorveram todas as forças do poder e guilhotina não pode ser detida” - Tzvetan Todorov, crítico literário e teórico do estruturalismo – Folha de S. Paulo, 06-09-2012.
Sangue
"A transformação da humanidade prevista pelos comunistas era tão radical que, para eles, era inconcebível realizá-la sem a efusão de sangue" - Tzvetan Todorov, crítico literário e teórico do estruturalismo – Folha de S. Paulo, 06-09-2012.
Causas
"As causas humanitárias tornaram-se motivos para repressão, para controlar outros Estados. (...) É o mesmo princípio messiânico de, por meio da pura retórica, impor a vontade de um país sobre todo o resto do planeta" - Tzvetan Todorov, crítico literário e teórico do estruturalismo – Folha de S. Paulo, 06-09-2012.
Sinceridade
“Nenhum marqueteiro teve ainda a ideia, mas é questão de tempo: o candidato a vereador que aparecer no horário eleitoral dizendo "eu podia estar roubando, podia estar matando, mas estou só pedindo seu voto para a Câmara Municipal" - não tem erro - tá eleito!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 06-09-2012.
Responda rápido
“José Serra está caindo mais ou menos do que o Neymar?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 06-09-2012.
Ele merece!
“Se é mesmo verdade que o Palmeiras quer renovar o contrato de Felipão pelos mesmos atuais R$ 700 mil por mês, periga o técnico virar o profissional mais bem pago do mundo na segunda divisão em 2013!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 06-09-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU