Por: Jonas | 30 Agosto 2012
Os futuros padres belgas receberão formação específica para evitar casos de pedofilia e saber como se detecta alguma situação em sua congregação. Uma comissão formada por membros das diferentes dioceses do país começou a trabalhar nos seminários, que serão ministrados por psiquiatras.
A reportagem é publicada pelo sítio Religión Digital, 28-08-2012. A tradução é do Cepat.
O bispo de Tournai, Guy Harpingny, declarou que o objetivo destes cursos é “não voltar aos caminhos do passado”, em referência ao penoso histórico de casos de pedofilia no seio da Igreja católica belga, detectados nos últimos anos. Os especialistas darão formação “para detectar situações potencialmente problemáticas com as crianças”.
Os futuros padres em formação receberão pautas sobre como reagir para enfrentar um caso de pedofilia no seio de sua congregação. Em setembro de 2010, tornou-se público um relatório sobre a magnitude dos abusos sexuais cometidos por religiosos na Bélgica, que revelava a existência, ao longo das últimas décadas, de até 450 vítimas, das quais 13 se suicidaram após sofrer essas ocorrências.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Seminaristas belgas receberão formação específica para evitar a pedofilia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU