26 Julho 2012
Nem aí
“Surfando nos altos índices de popularidade, Dilma quer esvaziar as greves jogando duro com os servidores. O decreto que autoriza a substituição de grevistas por funcionários estaduais revoltou os sindicalistas, que reclamam da falta de diálogo” - Carolina Bahia, jornalista - Zero Hora, 26-07-2012.
Terceirização da imagem
“A imagem pública de Maluf vai descambando, em desmoronamentos sucessivos, esboroando o que já parecia suficientemente esboroado, mas ele mesmo, em pessoa, trafega, folgazão, para lá e para cá, em renovada lua de mel com a política. Nada perturba o bom humor zombeteiro do seu trololó em barítono rachado. Ele se diverte, ou, mais exatamente, se diverte-se à custa de outro. Guardou para si o lado cômico desse enredo farsesco e, num golpe maligno, terceirizou a tragédia de sua imagem pública. Ele a terceirizou para o PT. Ao firmar seu apoio aos petistas nas eleições municipais, deu um jeito de empurrar-lhes o ônus moral da sua conduta pregressa” – Eugênio Bucci, professor da ECA-USP e da ESPM – O Estado de S. Paulo, 26-07-2012.
“A tragédia moral de Maluf virou um problema do PT” – Eugênio Bucci, professor da ECA-USP e da ESPM – O Estado de S. Paulo, 26-07-2012.
Anistia
“Maluf desfila como quem foi anistiado por Lula” – Eugênio Bucci, professor da ECA-USP e da ESPM – O Estado de S. Paulo, 26-07-2012.
Deboche
“Se o PT não quer anistiá-lo, deve declarar com todas as letras que sua aliança é com o PP, não com a conduta pessoal do ex-prefeito. Deve dizer isso com gestos e palavras fortes, em pronunciamentos oficiais e reiterados. Neste momento, o silêncio corre o risco de fazer coro com o cinismo. Ou, pior, com o deboche” – Eugênio Bucci, professor da ECA-USP e da ESPM – O Estado de S. Paulo, 26-07-2012.
Deu bode
“Chegam a ser patéticas as manifestações de desagravo a Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e um dos 38 réus do mensalão. No caso do Distrito Federal, a juventude petista disposta a participar do evento precisou se reunir no apertado auditório da CUT, em um porão, porque a cúpula do partido se negou a emprestar um local maior. Além disso, nenhuma liderança de destaque quis aparecer” – Eugênio Bucci, professor da ECA-USP e da ESPM – O Estado de S. Paulo, 26-07-2012.
Dilma e o mensalão
“Dilma foi quem mais lucrou com o mensalão. Quando o escândalo surgiu, ela ocupava um ministério menor, hoje de Lobão. A queda de Dirceu a alçou à Casa Civil e eliminou o sucessor natural de Lula. Foi a desgraça dele e de Palocci, no episódio do caseiro, que permitiu a ascensão da ex-guerrilheira que não tinha disputado nem eleição para vereador” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-07-2012.
“Não podêmo se entregá!”
“Minha vida atualmente é a seguinte: estou nadando de poncho contra a correnteza, rezando para encontrar em meio à água do rio qualquer coisa que sirva de apoio, um tronco por exemplo, e pode ser até, na situação desesperada em que me encontro, algo parecido com um tronco, nem que seja um crocodilo. Além disso, estou batendo em retirada com pouca munição, tudo porque não podêmo se entregá pros hôme” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 26-07-2012.
Céu
“Seria ótimo que existisse um céu para ateístas e comunistas. (...) Quem sabe para onde vão os ateístas e os comunistas?” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 26-07-2012.
Sarney no gol!
“É hoje! Brasil x Egito! Só vai ter piada de múmia e pirâmide! Diz que o Egito vem com dez múmias e o Sarney no gol!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-07-2012.
“Piada com Egito tem que ter múmia, e piada com múmia tem que ter o Sarney!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-07-2012.
Eu grevo e Dilma grita!
“Um jornal do Acre inventou um novo verbo: "Eletricitários grevam por tempo indeterminado". Greve já tem até verbo: eu grevo, tu grevas e a Dilma grita” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-07-2012.