23 Julho 2012
Mais Brics que Mercosul
“Dilma elegeu como principal foco de sua atuação externa a questão econômica. Entusiasma-se mais com os Brics, grupo formado por Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul, que com o Mercosul” – Sergio Leo, jornalista – Valor, 23-07-2012.
The Economist x Le Monde Diplomatique
“(Dilma) Lê assiduamente o econômico "Financial Times", não o esquerdista "Le Monde Diplomatique", ou a diplomática "Foreign Affairs" – Sergio Leo, jornalista – Valor, 23-07-2012.
Mapa da violência - Crianças e Adolescentes no Brasil
“De 1981 a 2010, 176.044 crianças e adolescentes foram assassinados no Brasil. Neste período, o chamado país do futuro registrou, em média, 16 pessoas com até 19 anos de idade mortas a cada dia” – editorial “Mapa da violência” – Folha de S.Paulo, 23-07-2012.
Tudo será tela
“No futuro, tudo será tela. Agora, no Natal de 2012, o grande presente popular será um tablet. A segunda tela estará ligada nas redes sociais - enquanto assistimos ao show do Roberto, comentando as músicas com os nossos amigos da web” – Tadeu Jungle, diretor de cinema e TV, é sócio do Grupo Ink, produtor de audiovisual e João Ramirez, diretor-executivo da produtora digital Colméia – Folha de S. Paulo, 23-07-2012.
TV e internet
“Ou será que a própria tela da sala vai se dividir, metade TV e metade internet, num show de interatividade?” – Tadeu Jungle, diretor de cinema e TV, é sócio do Grupo Ink, produtor de audiovisual e João Ramirez, diretor-executivo da produtora digital Colméia – Folha de S. Paulo, 23-07-2012.
Youtube
“O que é "conteúdo impróprio" para tempos onde se nasce no Youtube?” – Tadeu Jungle, diretor de cinema e TV, é sócio do Grupo Ink, produtor de audiovisual e João Ramirez, diretor-executivo da produtora digital Colméia – Folha de S. Paulo, 23-07-2012.
E depois?
“O que virá depois do Youtube, do Twitter e do Facebook? Estamos como dinossauros estupefatos diante da certeza da queda de um asteroide em nosso planeta de audiovisual” – Tadeu Jungle, diretor de cinema e TV, é sócio do Grupo Ink, produtor de audiovisual e João Ramirez, diretor-executivo da produtora digital Colméia – Folha de S. Paulo, 23-07-2012.
Hay que endurecer?
“O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares diz que não vai "endurecer o dedo" quando se defender no julgamento do mensalão, afirma o advogado Arnaldo Malheiros. Ainda que se diga que ele serviria de bode expiatório. "Delúbio costuma dizer que, no fim, sempre dá certo. E, se não deu certo, é porque não chegou ao fim", diz, parafraseando Fernando Sabino” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-07-2012.
Churrasco do Uruguai
“Setenta por cento das carnes que abastecem as churrascarias rodízio daqui vêm do Uruguai e uma parte da Nova Zelândia. Só a nossa rede recebe 40% das carnes do país vizinho” - um gerente de churrascaria em Porto Alegre, preocupado com a globalização das carnes – O Globo, 22-07-2012.
Criadores de galinhas
“Muita gente prefere fazer como aquele inglês que passa por um campo de batalha sem se abaixar ou tomar qualquer outra precaução com as balas que voam ao seu redor, pois é um estrangeiro e a guerra não lhe diz respeito. Não temos como nos precaver contra o que o Universo nos reserva, mas ele decididamente diz respeito a todos. Até criadores de galinhas” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 23-07-2012.
Acredito em tudo!
“Sou religioso, mas acredito em tudo. Acredito em espiritismo. Quando rezo, costumo rezar o Pai Nosso, rezar para o anjo da guarda. Acredito em Deus. Acredito na energia, acredito na força do pensamento, acredito que tudo é um conjunto” – Cauã Reymond, ator – O Estado de S. Paulo, 23-07-2012.
Adoro rezar!
“Também adoro rezar, vou à igreja para rezar. Não vou à missa, vou à igreja quando está vazia, porque gosto daquela sensação de silêncio e saber que tem um monte de gente ali pelo mesmo motivo, de certa forma agradecendo ou pedindo ajuda” – Cauã Reymond, ator – O Estado de S. Paulo, 23-07-2012.
Culpa cristã
“Mas não gosto da culpa cristã, isso me incomoda muito, venho de uma família muito cristã e isso me incomodou muito. Acho a culpa ruim, inclusive para a evolução do ser humano” – Cauã Reymond, ator – O Estado de S. Paulo, 23-07-2012.
Frases do domingo
Quente e frio
“Há uma corrida desenfreada por concursos e vagas públicas. Simultaneamente, uma onda de greves e protestos de servidores. Afinal, é bom ou não é?” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-07-2012.
“Direito é o curso mais procurado do país, mas não significa uma vocação coletiva, ou que todos os vestibulandos queiram ser advogados, juízes, delegados. A maioria quer usar a faculdade como "cursinho" para fazer concurso - não importa o setor” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-07-2012.
Onipotência
“As operadoras de celulares sabiam que a Anatel poderia puni-las. Duvidaram e acenderam um fósforo para mostrar que não havia gasolina no tanque. Havia” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-07-2012.
Banho de sangue
"A Síria após Assad será um perigo para seu próprio povo e seus vizinhos. Um banho de sangue sectário é um risco, armas químicas sem controle são outro, ondas de refugiados um terceiro. A Síria poderia se tornar o foco de rivalidade entre Irã, Turquia e o mundo árabe. A violência poderia sugar Israel ou espalhar-se pelo Líbano" – revista The Economist – Folha de S. Paulo, 22-07-2012.
Impasse
“O impasse entre as potências e a omissão de muitos (Brasil inclusive) acabaram produzindo um cenário assustador (na Síria) e não evitaram mais uma catástrofe humanitária” - Clóvis Rossi, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-07-2012.
Ouro
“O que também alimenta a esperança do feliz colunista (na conquista do ouro pelo futebol brasileiro) são as façanhas deste 2012 no futebol. Ricardo Teixeira e João Havelange foram para o lixo da história, e o Corinthians ganhou, invicto, a Copa Libertadores da América. Para quem até suspeitou que jamais veria essas coisas, convenhamos que o ouro do futebol é pouco” – Juca Kfouri, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-07-2012.
Frases do sábado
O homem e o tomate
“A informação (de que o DNA do tomate é mais complexo que o do homem. Mais exatamente: o genoma do tomate contém 31.760 genes, enquanto o nosso tem reles 24 mil e quebrados.) só parece provar que o importante não é a quantidade de genes, mas o que se faz deles. Apenas nos últimos dias, o homem, com muito menos genes, produziu "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", a novela "Avenida Brasil" e a "jesuscidência" da Rosane Collor. Supere isso, tomate” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 21-07-2012.
Mulheres sem futuro
“O último Censo do IBGE mostrou que 43 mil meninas menores de 14 anos vivem relacionamentos estáveis no Brasil. Como a prática é ilegal, a maioria vive em união consensual, sem registro” – Marta Suplicy, senadora – PT-SP – Folha de S. Paulo, 21-07-2012.
#prontofalei
"Só um comentário sobre a proposta do governo aos professores de universidades em greve: parece que o Paulo Renato baixou no MEC” - Sérgio Amadeu, um dos coordenadores de redes sociais da campanha petista, em seu Twitter – Folha de S. Paulo, 21-07-2012.
Pena de morte
"Embora não esteja na lei, a pena de morte está nas ruas de São Paulo. E a ordem para matar vem, implicitamente, da polícia” – Adriana Diogo, deputado estadual – PT-SP -, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia paulista, sobre o assassinato do publicitário Ricardo de Aquino – Folha de S. Paulo, 21-07-2012.
Jesuscidência
“Mal comparando com o caso de Rosane Collor, a ex-mulher de Ricardo Teixeira tem direito a metade do suborno que a Fifa credita ao ex-presidente da CBF. Como se não bastasse ser filha - herdeira, portanto - de João Havelange!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 21-07-2012.
O Maka do Zé
“Só se fala disso nos banhos de sol da Penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH: o tal de Macarrão pode virar uma espécie de Delúbio do goleiro Bruno! O melhor amigo do Zé Dirceu é, como se sabe, expert nesse negócio de assumir a culpa por tudo” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 21-07-2012.