13 Junho 2012
Pib em debate
“O PIB tende a ser usado de maneira equivocada. O PIB não é indicador de progresso, como tem sido usado” - Sheng Fulai, representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.
Hodômetro
“É como o painel de um carro. Se o hodômetro (instrumento que mede quilômetros rodados) não estiver correto, pode causar problemas para o motorista e outras pessoas” - Sheng Fulai, representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.
O pior cego
"A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, tem razão em criticar a "miopia ambiental" de uns e outros. Faz uma semana que ela deu um belo tapa em seu visual para a Rio+20 e até agora, afora esta coluna, ninguém à sua volta reparou no figurino, na maquiagem, nos acessórios, nada!" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.
No mais
“A chefona do FMI, Christine Lagarde, queixou-se ao jornal “The Guardian” de “todos esses gregos que tentam escapar de pagar impostos”. Agora, a revista “New Yorker” lembra que o quase meio milhão de dólares de salário da senhora Lagarde é livre de impostos” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 12-06-2012.
Consumo
"Não concordo com a história de que não é preciso estimular o consumo. Acho que o estímulo ao consumo vai da característica intrínseca do nosso modelo, que é um modelo de desenvolvimento com inclusão social. Estranho seria se o modelo que tem de levar 16 milhões de brasileiros e de brasileiras a ter um padrão mínimo de consumo e renda não fizesse ampliação do consumo no País. Por quê? Porque nós temos ainda um consumo extremamente reprimido das classes populares" – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.
"É uma visão absolutamente equivocada achar que quem não tem uma melhoria de renda não quer comprar uma televisão, uma geladeira, um forno de micro-ondas, uma máquina de lavar. Isso não tem nenhum problema. O Brasil comporta isso” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.
Volatilidade
"Teremos ao longo dos próximos trimestres, e quem sabe dos próximos dois anos, um cenário ainda caracterizado pela volatilidade dos mercados internacionais e crescimento mais baixo do que se esperava há alguns trimestres" – Alexandre Tombini, presidente do Banco Central – Folha de S. Paulo, 13-06-2012.
Queridinhos
"O mau humor global se irradia. Não existem mais 'queridinhos' no mundo, nem a China ou a Índia. É uma questão de incerteza geral afetando decisões [de investimento] aqui e lá fora" – Alexandre Tombini, presidente do Banco Central – Folha de S. Paulo, 13-06-2012.
Climão
"Hoje o que vimos foi um climão romântico de Dia dos Namorados. Amanhã, que é dia de Santo Antônio, veremos se dá casamento" - Randolfe Rodrigues, senador - PSOL-AP, sobre um suposto acordo entre PT e PSDB para poupar Marconi Perillo e Agnelo Queiroz na CPI - Folha de S. Paulo, 13-06-2012.
Bafômetro do urubu
"Médico do Flamengo não sabe de onde o vice-presidente jurídico do clube tirou essa história de exame atestando presença de álcool no sangue de Ronaldinho Gaúcho. Vai ver estava de porre, né não?" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.
Know-how próprio
"O terrorismo internacional está com suas atenções voltadas para o Brasil: o pessoal da Al-Qaeda, em especial, ficou curioso sobre a técnica utilizada para provocar incêndios simultâneos em dois banheiros do mesmo avião, conforme notícia sobre pouso de emergência em voo da TAM!" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.
Lúdico
“O Brasil é lúdico. Olha esta placa numa empresa: "Regras de Convivência: não pode biliscá, chutar, não pode morder. Não pode apilhidar os colegas e não pode dizer que vai matar os colegas" - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 13-06-2012.
Vuitton
"Uma amiga ganhou do namorado uma bolsa de pano, bem bagaça, e escreveu nela: "Minha outra bolsa é uma Louis Vuitton" - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 13-06-2012.