03 Janeiro 2012
Propriedade abolida
“O dia se aproxima em que os direitos autorais sobre as ideias serão abolidos, já que se descobrirá que a mente é uma só e as ideias circulam, tendo algumas pessoas mais sensibilidade do que outras para captá-las” – Oscar Quiroga, astrólogo – O Estado de S. Paulo, 03-01-2012.
Indecisão“Às vezes, a indecisão prolongada é o tempo que o pensamento exige para se reconstruir diante dos acontecimentos” – Vladimir Safatle, professor de filosofia – Folha de S. Paulo, 03-01-2012.
Indignação
“Só para ser coerente: minha escolha para melhor filme de 2011 é Trabalho Interno, documentário sobre as falcatruas privadas e a cumplicidade oficial que deram na crise do mercado financeiro que continua até agora, nos Estados Unidos e no restante do mundo, e justifica a indignação que deu no movimento Ocupar Wall Street e em manifestações na Europa, que também continuam” – Luís Fernando Verissimo, escritor – O Estado de S. Paulo, 29-12-2011.
Desvios
“No ano em que seis ministros se viram obrigados a deixar seus cargos sob suspeita de irregularidades, a Polícia Federal contabilizou em suas operações, de acordo com dados que constam em relatórios internos, desvios de verbas públicas de cerca de R$ 3,2 bilhões” - editorial “O custo dos desvios” – Folha de S. Paulo, 03-01-2012.
Recorde
"A cifra - um recorde - representa mais do que o dobro do valor apurado em 2010. Seria suficiente para construir 30 km de linhas de metrô ou liquidar quase metade do valor das obras de transposição das águas do rio São Francisco" - editorial “O custo dos desvios” – Folha de S. Paulo, 03-01-2012.
"De acordo com estimativas do economista Marcos Fernandes da Silva, da Fundação Getulio Vargas, as finanças públicas teriam sido subtraídas ilegalmente em R$ 40 bilhões, no período de 2002 a 2008" - editorial “O custo dos desvios” – Folha de S. Paulo, 03-01-2012.
Sol no ralo
“Se não faz a menor questão de ir à praia, francamente, Dilma Rousseff deseja passar as férias no Rio em vez de ficar desperdiçando sol na Bahia. A oposição já fala até em CPI!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-01-2012.
Rescaldo da festa
“Quinze minutos de queima de fogos é como filme de três horas de duração: cansa assistir até o final!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-01-2012.
Concorrência desleal
“Propaganda de protetor solar na TV pede aos consumidores moderação com as redes sociais e os videogames durante o verão. Ou vão acabar quebrando a Sundown!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-01-2012.